Algumas edições, preparações e revisões feitas:

 

 

Graduado em Letras nas habilitações de Português e Inglês pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP) e com licenciatura plena em Língua Portuguesa pela Faculdade de Educação (FE-USP), Rodrigo é mestre e doutorando em Letras também pela FFLCH (USP) e membro do grupo de pesquisas em letras clássicas VerVe, tendo realizado pesquisa na área de retórica/oratória e tradução do latim (dissertação de mestrado está disponível para download no banco de teses e dissertações da USP).

Tem experiência de atuação como revisor, preparador, tradutor e editor, com passagens por empresas de publicidade, redação de jornal, organização social e editora e na edição de livros universitários. Foi professor de língua portuguesa da Prefeitura de São Paulo e atualmente é professor do curso de Metodologia Científica e Metodologia do Ensino Superior, respectivamente, da gradução e pós-graduação da Faculdade de Teologia com Ênfase em Religiões Afro-brasileiras (FTU).

Maria Elise Gabriele Bagio Machado Rivas

Rodrigo Garcia

Tradução do artigo "Monopoly-Finance Capital and the Paradox of Accumulation", de John Bellamy Foster e Robert W. McChesney, publicado na revista Retrato do Brasil, na edição de fevereiro de 2010, com o título "O dilema do escorpião".